Francisco: Papa «irá marcar a nossa vida e a nossa história com a sua coragem», afirma Diocese do Funchal

Comunicado destaca legado do Papa deixado «não apenas para o interior da Igreja, mas para o mundo todo»

SONY DSC

Madeira, Funchal, 21 abr 2025 (Ecclesia) – A Diocese do Funchal publicou hoje um comunicado de reação à morte do Papa Francisco, agradecendo “a Deus pela sua vida e pelo seu pontificado”.

“Ele irá marcar a nossa vida e a nossa história com a sua coragem, com expressões como ‘uma Igreja para todos, todos, todos’, ‘uma Igreja pobre’, ‘uma Igreja sempre em saída’ e ‘uma Igreja da misericórdia’”, pode ler-se na nota.

A Diocese do Funchal enaltece impacto da marca do Papa “não apenas para o interior da Igreja”, mas “para o mundo todo, como o cuidado da natureza, da fraternidade e da paz”.

O Papa faleceu hoje, na Casa de Santa Marta, onde se encontrava em convalescença desde 23 de março, após um internamento de 38 dias no Hospital Gemelli, devido a problemas respiratórios.

No comunicado, a Diocese do Funchal revela ter recebido a notícia com “profunda tristeza e choque”.

“Obrigado, Santo Padre. Descanse em paz”, conclui o comunicado.

O bispo diocesano. D. Nuno Brás, vai celebrar missa em sufrágio pelo Papa Francisco na próxima quarta-feira, às 11h, na Catedral do Funchal.

O anúncio da morte do Papa foi feito pelo cardeal camerlengo, D. Kevin Farrell: “Queridos irmãos e irmãs, é com profunda dor que devo anunciar a morte do nosso Santo Padre Francisco. Às 07h35 desta manhã, o Bispo de Roma Francisco regressou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da sua Igreja”.

LJ/OC

Partilhar:
Scroll to Top