Francisco: Diocese de Santarém reza pelo Papa com «fé e gratidão»

D. José Traquina anuncia realização de Missa de Sufrágio por Francisco

Foto: Diocese de Santarém

Santarém, 22 abr 2025 (Ecclesia) – O bispo de Santarém, D. José Traquina, publicou esta segunda-feira uma nota de pesar pela morte do Papa Francisco, uma notícia recebida com tristeza.

“Depois de uma melhoria de saúde que levou o Papa Francisco a retomar presença em alguns eventos públicos, ficámos crentes que estaria mais tempo a presidir à Igreja. Fomos assim surpreendidos com a triste notícia do seu falecimento”, pode ler-se na mensagem enviada à Agência ECCLESIA.

O Papa faleceu esta segunda-feira, na Casa de Santa Marta, na sequência de um acidente vascular cerebral (Ictus Cerebri), a que se seguiu um coma com “colapso cardiovascular irreversível”, refere o documento de constatação oficial da morte.

“Teve o Papa Francisco a missão de presidir à comunhão espiritual de toda a Igreja, é nesse espírito de comunhão que por ele rezamos com fé e gratidão”, refere D. José Traquina.

O bispo diocesano anuncia que, em expressão de toda a Diocese de Santarém, vai presidir, na próxima quinta-feira, pelas 19h, à celebração da Missa de Sufrágio pelo Papa Francisco, na catedral de Santarém.

O anúncio da morte do Papa foi feito pelo cardeal camerlengo, D. Kevin Farrell, na manhã de segunda-feira, e as cerimónias fúnebres vão decorrer no sábado, a partir das 10h00 locais (menos uma hora).

LJ/OC

Partilhar:
Scroll to Top