Francisco: Diocese da Guarda une-se com toda a Igreja em oração pelo Papa

Bispo diocesano publicou mensagem a agradecer pelo pontificado de 12 anos

Guarda, 21 abr 2025 (Ecclesia) – O bispo da Guarda, D. José Miguel Pereira, divulgou hoje uma mensagem vídeo a reagir à morte do Papa Francisco, agradecendo pelo serviço ao longo dos 12 anos de pontificado.

“A Diocese da Guarda une-se como toda a Igreja numa oração de ação de graças a Deus pelo Papa que nos deu nestes últimos anos e pede ao Senhor que o receba na sua paz e que, na força do espírito santo, ilumine agora a Igreja para poder continuar os caminhos que o mesmo espírito abriu por meio do ministério do Papa Francisco”, afirmou o bispo.

Lembrando que os que morrem em Cristo são por ele sustentados e a sua partida torna-se uma viagem, a Diocese da Guarda suplica a Deus que acolha no seu seio o “querido Papa Francisco”.

“Procuramos também estabelecer com ele uma relação para que agora no céu ele continue a interceder e a concorrer para o bem da Igreja como tão bem o fez ao longo da sua vida terrena e do seu ministério”, refere o D. José Miguel Pereira, no vídeo intitulado “Obrigada Papa Francisco”.

O Papa faleceu hoje, na Casa de Santa Marta, onde se encontrava em convalescença desde 23 de março, após um internamento de 38 dias no Hospital Gemelli, devido a problemas respiratórios.

O anúncio foi feito pelo cardeal camerlengo, D. Kevin Farrell: “Queridos irmãos e irmãs, é com profunda dor que devo anunciar a morte do nosso Santo Padre Francisco. Às 07h35 desta manhã, o Bispo de Roma Francisco regressou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da sua Igreja”.

LJ/OC

Partilhar:
Scroll to Top