Francisco: Arcebispo de Braga fala em vida de «serviço total ao Evangelho»

Foto: Lusa/EPA

Braga, 21 abr 2025 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga manifestou hoje “profunda dor e enorme surpresa” perante a morte do Papa Francisco, falecido no Vaticano, aos 88 anos de idade.

“É com profunda dor e enorme surpresa, mas ao mesmo tempo, na esperança cristã da Páscoa que estamos a celebrar, que acolhemos a notícia da Páscoa eterna do Papa Francisco. Ele é o grande testemunho da esperança cristã. A sua vida foi este serviço total ao Evangelho, chegando mesmo a dizer que a identidade da Igreja é evangelizar”, indica D. José Cordeiro, em nota enviada à Agência ECCLESIA.

O responsável católico manifesta gratidão pelo pontificado.

“Na ação de graças a Deus pelo dom da sua vida, e do seu ministério, confiamo-nos na oração, uns aos outros, aqui na Arquidiocese de Braga, e na comunhão com toda a Igreja”, escreve.

Muito obrigado ao Papa Francisco e graças a Deus pelo dom da sua vida e do seu ministério, que nos aponta para o invisível e o indizível da esperança cristã que agora conhece na sua plenitude”.

O Papa faleceu hoje, na Casa de Santa Marta, onde se encontrava em convalescença desde 23 de março, após um internamento de 38 dias no Hospital Gemelli, devido a problemas respiratórios.

O anúncio foi feito pelo cardeal camerlengo, D. Kevin Farrell: “Queridos irmãos e irmãs, é com profunda dor que devo anunciar a morte do nosso Santo Padre Francisco. Às 07h35 desta manhã, o Bispo de Roma Francisco regressou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da sua Igreja”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top