Cassano, Itália, 21 jun 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco chegou esta manhã ao estádio desportivo ‘Pietro Toscano’, na cidade de Cassano, na Calábria, onde foi recebido por milhares de crianças e grupos folclóricos que dançavam ao som da «tarantella».
Francisco encontra-se na cidade de Cassano, no sul de Itália, cidade símbolo da Mafia na Calábria, para uma visita de um dia com o objetivo de estar junto de presos, doentes, com idosos, para além da população em geral.
O helicóptero vaticano pousou no estádio às 10h40 locais (menos uma hora em Lisboa) e o primeiro gesto do Papa assim que desceu do transporte foi pegar numa menina ao colo e beijá-la.
No papamóvel, Francisco dirigiu-se ao hospital ‘São José Moscati’, que aplica terapias paliativas a doentes em fase terminal, onde cumprimentou e abençoou os doentes, assim como às famílias dos pacientes.
De acordo com a Rádio Vaticano, a visita foi acompanhada pelo diretor do hospital, Francesco Nigro Imperiale, que manifestou à imprensa no local a impressão causada ao Papa pela “estrutura” e pelo “acolhimento humano reservado aos doentes e a seus familiares”.
RV/LS