12 pessoas faleceram após choque frontal
Lamego, Viseu, 25 mar 2016 (Ecclesia) – A Diocese de Lamego manifestou hoje a sua consternação após a morte de 12 portugueses num acidente rodoviário ocorrido na noite quinta-feira, em França.
“O senhor bispo D. António Couto e a inteira Diocese de Lamego, associam-se à dor das famílias atingidas pela perda dos seus entes queridos, falecidos no acidente desta quinta-feira à noite, em Moulins, França, onde perderam a vida mais de uma dezena de emigrantes portugueses que regressavam a Portugal para as festas pascais”, refere a nota, assinada pelo padre João Carlos Costa Morgado, pró-vigário geral.
Ente as vítimas contam-se alguns emigrantes oriundos do Concelho de Cinfães, Diocese de Lamego.
“Rezamos pelos falecidos, que em Tríduo Pascal se identificam com a morte de Cristo, para que com Ele tomem parte na glória da ressurreição. Às famílias, e às comunidades paroquiais, reafirmamos a certeza da nossa proximidade na oração”, acrescenta a nota de condolências.
Os 12 portugueses, com idades entre os 7 e os 63 anos, morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha em que seguiam e um veículo pesado, ao final da noite de quinta-feira.
OC