Porto, 10 jan 2014 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa no Porto promove a partir de hoje uma nova edição da iniciativa “Aprender a Educar – programa para pais” que vai já na sua 10ª edição.
Para assinalar esta edição especial, entre outras iniciativas, “a instituição dinamiza uma sessão aberta”, marcada para as 21h30 e que se assume “como um encontro informal para colocar as mais diversas dúvidas, sobre os mais diversos temas”, revela um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
O “Aprender a Educar” têm como objetivo “ajudar os pais na tarefa de educar, abordando vários temas que preocupam os educadores”, como por exemplo: “Quando o pai e a mãe não vivem juntos”, “Socorro, tenho um filho adolescente” ou “Autoestima e autoconfiança: bens preciosos”, informa a nota.
A segunda sessão do “Aprender a Educar – Programa para Pais”, acontece a 24 de janeiro e vai ser conduzido por Luísa Ribeiro Trigo, num encontro que pretende abordar “o papel da responsabilidade que os pais devem estimular nos filhos enquanto estudantes”.
A Universidade Católica Portuguesa tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum.
MD