Lisboa, 24 jan 2016 (Ecclesia) – O Patriarcado de Lisboa promove a partir de hoje as suas Jornadas de Formação Permanente do Clero onde vão refletir sobre o tema ‘A vida sob o olhar de Deus’.
O tema principal das Jornadas de Formação Permanente do Clero de Lisboa divide-se em temas diários e segundo o programa enviado à Agência ECCLESIA pelo Patriarcado, no primeiro dia dedicam-se a ‘porque para Deus todos vivem’.
Os conferencistas convidados são o cónego Nuno Amador, o professor universitário Diogo Costa Gonçalves e a médica Isabel Galriça Neto.
No dia 25, a partir de ‘A vida sob o olhar de Deus’ o clero de Lisboa, o cardeal-patriarca e bispos auxiliares têm como subtema ‘Homem e mulher os criou’ onde destaca-se a reflexão sobre ‘Ideologia de género’ – pressupostos, reflexos, alcance antropológico e acompanhamento de casos – respetivamente com o bispo D. Manuel Linda e Margarida Cordo, psicóloga clínica e terapeuta familiar.
As Jornadas de Formação Permanente do Clero, no Seminário dos Olivais, terminam no dia 26 de janeiro com o tema ‘Crescia em estatura, sabedoria e graça’.
Foram convidados para refletir sobre o ‘Educar é um risco: pessoa e realidade total’, o professor Henrique Leitão, e sobre ‘Família: unidade educativa fundamental’, a psicoterapeuta Susana Costa Ramalho.
CB