Focolares: Jovens protagonistas e construtores da paz

Alenquer, Lisboa, 12 abr 2016 (Ecclesia) – O movimento juvenil dos Focolares vai realizar, dia 1 de maio, na Cidadela Arco-Íris (Alenquer), a iniciativa «Alta resolução – ajusta o foco à paz».

Esta jornada, promovida pelos «Jovens para o Mundo Unido», convida os jovens a serem protagonistas “de fraternidade e construtores de paz” através de “música, coreografias, testemunhos e uma expo de ações”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Este ano, o programa conta ainda “com diversos laboratórios”, onde se vai testar a construção da paz em várias áreas da sociedade como a “ecologia, arte, diálogo intercultural, economia, desporto, comunicação, ciência e tecnologia”, lê-se no comunicado do Movimento dos Focolares.

A atividade insere-se no United World Project (Projeto Mundo Unido), um projeto internacional que propõe a fraternidade universal como “paradigma das relações humanas, promovendo a identificação, sistematização e divulgação das ações que já se fazem a nível mundial em prol da fraternidade”, realça a nota.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top