Primeiro dia de compromissos públicos em Manila incluiu encontros surpresa
Manila, 16 jan 2015 (Ecclesia) – O Papa fez hoje em Manila uma visita surpresa a um centro para crianças abandonadas, dirigido pela fundação católica ANAK-Tnk.
Francisco passou 20 minutos com cerca de 320 crianças, assistidas pela fundação também noutras casas, que lhe tinham pedido este encontro em setembro, no meio de danças, canções, trocas de presentes e abraços.
“Foi muito comovente”, disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.
O arcebispo de Manila, cardeal Luis Antonio Tagle, tinha levado pessoalmente ao Papa, em Roma, cerca de mil cartas das crianças e apresentou-lhe ainda um vídeo sobre a vida destes meninos da rua.
Ao final do dia, Francisco recebeu a visita de 40 jesuítas, incluindo um religioso de origem chinesa, na Nunciatura Apostólica (representação diplomática da Santa Sé) em Manila, onde se encontra alojado.
Milhões de pessoas têm acompanhado o Papa desde a sua chegada às Filipinas, na quinta-feira ao fim do dia, e mais de 7 mil jovens voluntários têm ajudado a limpar as ruas, antes, durante e depois da passagem do papamóvel, acompanhado por um forte aparato de segurança.
OC