O Bispo de Pagadian, nas Filipinas, D. Emmanuel Treveno Cabajar, pediu que seja estabelecido contacto directo com os sequestradores do missionário irlandês de 80 anos, Michael Sinnott, pois “é urgente enviar-lhe os remédios sem os quais ele corre risco de vida”.
Foi o que disse o prelado em entrevista concedida à agência Fides, na qual pediu ainda “a toda a comunidade católica no mundo para unir-se às suas preces”.
“Sabemos que também o Santo Padre está próximo e reza pelo Pe. Sinnott. Imploramos a ajuda de Deus e pedimos a contribuição concreta de todas as pessoas de boa vontade que podem dar alguma informação útil”, acrescentou Dom Cabajar.
O bispo assinalou ainda que “actualmente estamos na fase de busca. Nós esperamos uma solução pacífica do problema, que não comporte um movimento militar e um derramamento de sangue”.
“O objectivo deve ser o de salvar a vida do Padre Sinnott, mas também a dos seus sequestradores. A vida de qualquer ser humano é sagrada. Rezamos e esperamos pelo início de uma negociação que conduza a uma solução pacífica”, indicou.
Do mesmo modo, o Prelado recordou aos sequestradores que o Padre Sinnott “é um consagrado, um homem de paz, um homem comprometido ao serviço dos pobres”.