Série vai entrar em circulação no dia 18 de agosto
Bragança, 01 ago 2014 (Ecclesia) – A terceira e última série da coleção de selos “Rota das Catedrais”, vai incluir três dos templos da Diocese de Bragança-Miranda, informou o Secretariado das Comunicações Sociais diocesano em comunicado enviado esta quinta-feira à Agência ECCLESIA.
“A antiga Sé de Bragança, datada de 1561 e que foi a igreja do Colégio dos Jesuítas, a Concatedral de Miranda do Douro, cuja construção se iniciou em 1552 (tendo esta cidade sido elevada a sede episcopal em 1545) e a Catedral de Bragança, inaugurada/dedicada em 2001”, são os templos escolhidos para integrarem a nova coleção filatélica “Rota das Catedrais”, acrescenta o comunicado.
A nova série da coleção de selos “Rota das Catedrais” vai entrar em circulação no dia 18 de agosto e está “prevista pela Pastoral Diocesana do Turismo” uma apresentação pública do projeto, em setembro, na Concatedral de Miranda do Douro, refere o Secretariado das Comunicações Sociais de Bragança-Miranda.
O padre Manuel Morujão, anterior secretário da Conferência Episcopal Portuguesa, explica no folheto de apresentação desta coleção que “a palavra Catedral vem de ‘cátedra’, onde o Bispo exerce a sua missão de ensinar segundo o Evangelho de Jesus Cristo”.
“A Catedral é o ‘ponto de encontro’ de uma diocese, entre o povo de Deus e o seu bispo”, acrescenta o sacerdote jesuíta (Companhia de Jesus)
CB/PR