Festival Terras Sem Sombra mistura polifonia sacra e jazz

O Mário Franco Ensemble é o convidado do segundo concerto do Festival Terras Sem Sombra, marcado para Sábado, 6 de Fevereiro, às 21h30, na Basílica Real de Castro Verde.

O agrupamento tem-se especializado no diálogo entre repertórios clássicos e da tradição popular com musicalidades dos nossos dias. O espectáculo deste Sábado, com entrada livre, irá revisitar obras de Fr. Manuel Cardoso, Pedro Escobar, Alfonso X, o Sábio, e do cancioneiro popular português, convertendo-as “em delicadas sonoridades de Jazz Band”.

A estreia da 6.ª edição do Festival, organizado pelo Departamento do Património Histórico e Artístico, ocorreu a 23 de Janeiro. A igreja matriz de Santiago do Cacém recebeu Jordi Savall, que tocou para mais de 700 espectadores. “Eis como a música se tem vindo a transformar na voz de um património esquecido”, deixou escrito o compositor, maestro e executante catalão no livro de honra.

Cada concerto é antecedido por uma palestra alusiva ao monumento em que tem lugar, de modo a que o público se reencontre com a história, a arte e a espiritualidade do lugar.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top