Próxima edição da mostra de música cristã marcada para Braga, depois de uma «pausa» por causa da Jornada Mundial de 2011, em Madrid
Encerrou este Domingo a quarta edição do Festival Jota, desta feita em Paredes de Coura (Viana do Castelo), com o anúncio de que no próximo ano não se realizará esta mostra nacional e internacional de música cristã.
2011 será o ano Jornadas Mundiais da Juventude, em Madrid, o que compromete a realização do Festival Jota, foi anunciado no final da eucaristia dominical.
“Apenas será uma pausa neste que é o maior acontecimento de música cristã em Portugal. E o regresso está marcado para 2012 e a diocese de Braga foi a escolhida para receber o Jota”, revelou o Padre Jorge Castela, director do Departamento da Pastoral Juvenil da Guarda.
A eucaristia encerrou esta edição em Paredes de Coura, sendo presidida pelo administrador apostólico de Viana do Castelo, D. José Pedreira. Nas palavras que dirigiu aos jovens, o Bispo felicitou-os pela presença e manifestação de fé, mas alertou para a necessidade da prática da oração, o único caminho para a beleza e felicidade em Deus.
No encerramento do Festival Jota, também o Padre Pablo Lima, director do departamento nacional da Pastoral Juvenil, saudou este evento que torna próximo a Igreja da sociedade, unindo esforços e mostrando que a Igreja pode confiar nos jovens
“Esta juventude precisa de ser desafiada e através da música pode ser um caminho”, concluiu, partilhando o balanço positivo por parte de toda a organização.