Lisboa, 24 mai 2011 (Ecclesia) – O santuário de Fátima possibilita às mães que cuidam dos seus filhos portadores de deficiência de participarem nas «Férias para Mães», um “momento solidário, impulsionado e custeado pelo Santuário de Fátima” – lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Este ano, são três os períodos agendados: de 1 a 7 de agosto e de 24 a 30 de agosto, para participação de pessoas com deficiência com idades entre os 7 e os 20 anos, e de 1 a 7 de setembro, destinado a deficientes entre 21 e os 40 anos.
Nesta ação, a cargo do Santuário de Fátima, a instituição conta com a colaboração de um grupo de voluntários, coordenados pelo Movimento da Mensagem de Fátima.
Decorre no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, dos Silenciosos Operários da Cruz, instituição localizada Estrada de Torres Novas, na localidade de Montelo, freguesia de Fátima.
Pelo sexto ano consecutivo, esta atividade visa proporcionar “um momento de quebra de rotina às mães que cuidam dos seus filhos” nas suas casas, ao longo de todo o ano.
Durante uma semana, as mães podem dedicar-se a outras áreas da sua vida, deixando os seus filhos entregues aos cuidados do Santuário de Fátima.
As inscrições para participação estão abertas e têm como prazo limite o dia 30 de junho. Até essa data, cada família deve preencher e enviar um questionário-proposta de inscrição ao Movimento da Mensagem de Fátima.
O programa contempla momentos de celebração da fé e de formação sobre a Mensagem de Fátima e momentos lúdicos, de passeio e de confraternização e o questionário está disponível http://www.fatima.pt/files/_prop_inscricao_ferias_maes_def
SISF/LFS