O jornal do Vaticano, "L'Osservatore Romano", apresenta na sua edição desta Quinta-feira um artigo sobre as férias "tranquilas" de Bento XVI na localidade de Les Combes, dos Alpes italianos.
É a terceira vez que o Papa escolhe esta localidade do Vale de Aosta para as suas férias passadas entre a natureza, livros e música. Em entrevista ao jornal, o Bispo local, D. Giuseppe Anfossi, revela que a Diocese tudo fará para "respeitar o descanso" do papa.
"O Pontífice poderá gozar das maravilhas desta terra com toda a serenidade e tranquilidade", indicou.
D. Anfossi explica que a residência de Les Combes, a mesma que acolheu no passado João Paulo II, foi concebida para possibilitar que o Papa esteja "imerso na natureza e quase isolado".
No local de refeições é possível contemplar o Monte Branco, a maior elevação da Europa Ocidental. Esta localização foi estudada por causa da paixão de João Paulo II pelas montanhas.
Como em anos passados, Bento XVI poderá contar com um piano e uma biblioteca à sua disposição. Durante este período, admite-se que o Papa se dedique ainda à redacção da segunda parte do seu livro "Jesus de Nazaré".