Férias: Bento XVI em Castel Gandolfo

Papa diz-se «feliz» e espera ter um «bom descanso»

Roma, 08 jul 2011 (Ecclesia) – Bento XVI chegou esta quinta-feira à residência pontifícia de Castel Gandolfo, nos arredores de Roma, onde pelo segundo ano consecutivo vai passar as suas férias de verão, afirmando esperar um “bom descanso”.

Saudando o pessoal do palácio apostólico, o Papa manifestou satisfação por encontrar, no local, “tudo: montanha, lago, mar, uma bela igreja com uma fachada renovada e boa gente”.

“Sinto-me muito feliz por estar aqui”, acrescentou, debaixo de palmas dos presentes.

Em Castel Gandolfo, Bento XVI vai presidir à recitação da oração do Angelus, nos próximos domingos em dias solenes do calendário litúrgico da Igreja Católica.

“Esperemos que o Senhor nos proporcione um bom descanso”, disse o Papa, à sua chegada.

Neste período, o Papa não concederá quaisquer audiências privadas ou especiais, estando suspensas as audiências semanais até ao dia 3 de agosto.

Em declarações à Rádio Vaticano, o padre Federico Lombardi, diretor da sala de imprensa da Santa Sé, adiantou que Bento XVI vai trabalhar no último volume da sua obra «Jesus de Nazaré», cujo terceiro livro se vai centrar nos chamados «Evangelhos da infância».

De 18 a 21 de agosto, o Papa desloca-se a Madrid para presidir à Jornada Mundial da Juventude 2011, na qual se espera a participação de cerca de um milhão de jovens.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR