Responsáveis sublinham necessidade de dar resposta a questões da atualidade
Lisboa, 11 jun 2024 (Ecclesia) – A diretora editorial das Paulinas, irmã Eliete Duarte, considera que as pessoas têm um interesse “cada vez maior” pelos temas da espiritualidade e dos valores no mercado livreiro.
“As pessoas têm necessidade de temas que fujam do quotidiano”, disse à Agência ECCLESIA a responsável da editora que está presente na Feira do Livro, a decorrer em Lisboa.
A afluência a este evento que se realiza no Parque Eduardo VII, até adomingo, “tem sido muito boa” e “sente-se que as pessoas vêm com vontade de comprar livros”, realçou a irmã Eliete Duarte.
Nuno André, colaborador da Paulinas Editora, fala numa marca “especial”, que para “além de ter o cunho e a chancela, como católica que é, com uma identidade cristã, é também uma editora que tem uma responsabilidade de dar resposta aos desafios contemporâneos”.
Existem congregações que se dedicam aos pobres, à educação e aos problemas sociais, mas as Paulinas a missão de “transformar o mundo através da palavra”, afirmou, em entrevista ao Programa ECCLESIA, emitida hoje na RTP2.
Nuno André destaca que a Feira do Livro permite um destaque às editoras, com a mensagem da sua presença.
“Uma presença que se reflete nas obras que escolhe, nos autores que publica e, acima de tudo, na mensagem que passa”, salienta.
Com décadas de presença em Portugal, a Paulinas Editora “tem tido o cuidado de não circunscrever determinados ou determinado pensamento”, acrescenta.
Para o entrevistado, “quando um livro inquieta as pessoas é bom sinal, é sinal de que toca e vai ao concreto das vidas”.
LS/LFS/OC