Instituição «não garante a acreditação após o prazo definido»
Fátima, 03 abr 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima recebeu “mais de 500 pedidos de acreditação” na primeira semana de inscrições de profissionais da Comunicação Social, concelebrantes e peregrinos com necessidades especiais a peregrinação de 12 e 13 de maio presidida pelo Papa Francisco.
O Santuário de Fátima informa que 280 pedidos são de concelebrantes e 37 foram enviados de fora de Portugal, quanto da Comunicação Social recebeu 228 pedidos, 42 do estrangeiro.
De recordar que para os profissionais da Comunicação Social e os concelebrantes o prazo para pedido de acreditação termina a 30 de abril.
O santuário mariano divulga também que até agora recebeu 90 pré-inscrições para peregrinos com necessidades especiais, que devem fazer a pré-inscrição até 15 de abril porque a lotação “é muito limitada”, com cerca de 300 lugares na colunata norte.
“Os pedidos serão analisados de acordo com critérios clínicos e a sua aceitação será comunicada” aos requerentes, acrescenta a instituição adiantando que após a fase de confirmação os peregrinos com necessidades especiais selecionados vão ser vistos por uma “comissão médica para certificar a real necessidade apoio”, nos dias 12 e 13 de maio.
O Santuário de Fátima realça que as datas-limite para acreditação de pessoas e viaturas devem ser cumpridas porque “não garante a acreditação após o prazo definido” e as informações completas sobre o processo podem ser consultadas no sítio online sobre a visita de Francisco Papa 2017.
CB