Porto de Mós, 21 dez 2016 (Ecclesia) – A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, disse hoje que a visita do Papa a Fátima, em maio de 2017, está a ser planeada com "cuidado especial".
"Naturalmente que está previsto um cuidado especial. A planificação de toda a segurança inerente a esta visita do papa está a ser planeada há muitos meses e coordenada pela senhora secretária-geral do Sistema de Segurança Interna", realçou Constança Urbano de Sousa, à margem da inauguração do posto da GNR de Porto de Mós, Distrito de Leiria.
Em declarações citada pela Lusa, a ministra acrescentou que as medidas de segurança envolvem "todas as forças e serviços de segurança, embora com especial destaque para a GNR, que é territorialmente competente na zona de Fátima".
“[Todos] estão a trabalhar no sentido de assegurar as condições de segurança para essa visita, incluindo o controlo das fronteiras", realçou.
Segundo o anúncio oficial do Vaticano, o Papa vai estar “em peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima de 12 a 13 de maio de 2017".
OC