Fátima: Virgem Peregrina esteve na Coreia do Sul em «visita sem precedentes»

Imagem percorreu 14 dioceses do país asiático, passando junto à fronteira com a Coreia do Norte

Fátima, 06 nov 2017 (Ecclesia) – A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima esteve entre 22 de agosto e 13 de outubro na Coreia do Sul, onde percorreu 14 dioceses, numa visita que o santuário português considera “sem precedentes”.

O Santuário da Paz de Fátima, localizado perto da fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, acolheu de 22 a 30 de agosto, uma novena pela paz no país.

A iniciativa resultou de uma organização conjunta do Apostolado Mundial de Fátima neste país da península coreana e da Igreja Católica local.

“Estima-se que, nestes 50 dias, cerca de 55 500 peregrinos tenham acompanhado a imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima”, assinala uma nota divulgada pelo santuário português no seu site.

No dia 13 de outubro, termo da visita, foi celebrada uma Missa no Ginásio Gangseo em Busan, presidida por D. Sam Seok, bispo auxiliar de Busan, perante cerca de 7 mil pessoas.

Nesse mesmo dia, chegou a Luanda, Angola, outra imagem, quase 70 anos depois da última visita efetuada pela Virgem Peregrina ao país lusófono.

“A imagem deslocou-se a Angola a convite dos frades Capuchinhos mas mereceu uma mobilização de toda a igreja local e até de alguns fiéis dos países vizinhos como a Namíbia”, adianta o Santuário de Fátima.

As duas imagens já se encontram de regresso à Cova da Iria.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR