Fátima, Santarém 13 mar 2015 (Ecclesia) – O vice-reitor do Santuário de Fátima disse hoje que o que acontece no coração de cada pessoa “pode alterar o curso da história humana”.
“Aquilo que acontece no coração de cada um pode ter força para alterar a história da humanidade”, explicou o padre Vítor Coutinho, no âmbito da peregrinação mensal, destacando que este é “um dos pontos principais da mensagem de Fátima”.
Segundo um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o sacerdote apresentou o Santuário de Fátima como lugar onde a onde a mensagem de Deus, por intermédio de Maria, é “apelo permanente à reconciliação com os irmãos e com Deus”.
“Neste Santuário, as manifestações de Nossa Senhora aos Três Pastorinhos têm como finalidade fazer ecoar na humanidade o anúncio evangélico da proposta de reconciliação que Deus apresenta a cada homem e mulher […]. A Virgem Maria leva a humanidade a olhar para o amor de Deus, mostra a possibilidade de uma verdadeira reconciliação”, desenvolveu o vice-reitor.
O sacerdote alertou que as divisões, “pequenas e grandes”, têm origem numa “divisão mais profunda, que acontece no coração” de cada um.
“O anúncio da certeza da nossa fé é a resposta aos anseios de uma vida que sofre as consequências duras das divisões, do ódio, da indiferença”, contextualizou.
Para o padre Vítor Coutinho, as feridas da humanidade atingem cada ser humana e, neste contexto, “todos” desejam uma “reconciliação abrangente” que “altere profundamente” a vida de cada pessoa e permita “viver em paz”, com a superação das barreiras que afastam dos irmãos.
“Dificilmente conseguiremos viver em paz uns com os outros se não estivermos reconciliados com Deus”, referiu ainda o vice-reitor.
SISF/CB