Fátima: Uma das imagens peregrinas de Nossa Senhora visita Albânia

Iniciativa inédita tem sido marcante para a população

Fátima, Santarém, 01 fev 2014 (Ecclesia) – A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima está, pela primeira vez, a realizar um périplo pela Albânia, a pedido do presidente da Conferência Episcopal Albanesa.

A peregrinação iniciou a 18 de janeiro para “colocar sob a proteção de Maria o mundo inteiro e em particular a Albânia, uma terra e um povo que já tanto sofreu e que continua a sofrer”, afirmou em entrevista D. Angelo Massafra, OFM, presidente da Conferência Episcopal Albanesa.

“Queremos confiar a Maria todas as pessoas mais débeis, em particular as crianças, os velhos, os doentes, os pobres e os emigrantes no mundo inteiro e, sobretudo, (pedimos) a santificação e a reconciliação das famílias”, anunciou o arcebispo.

D. Angelo Massafra destaca ainda que o momento da chegada da imagem à Albânia, “foi muito belo, feliz, emocionante e significativo, com uma grande participação de fiéis, guiados pelos sacerdotes, que celebraram a Missa”.

A peregrinação, que termina em abril, é importante porque “é necessário oferecer experiências fortes ao povo de Deus, estimulando-o, (experiências) que o ajudem a viver melhor a peregrinação da fé”, conclui.

Um dos momentos de destaque da peregrinação foi a dedicação de um centro pastoral a Francisco e Jacinta Marto e uma igreja dedicada a Nossa Senhora de Fátima, ambos em Oblike.

A entrevista a D. Angelo Massafra vai ser disponibilizada na íntegra na edição de 13 de fevereiro do boletim informativo internacional do Santuário de Fátima – “Fátima Luz e Paz”.

 

 CCS/SN

Partilhar:
Scroll to Top