Fátima: Ser cristão é mais do que «apenas um nome», diz bispo

Santuário acolheu peregrinações de diversos pontos do país

Fátima, Santarém, 16 jul 2012 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima afirmou este domingo que ser cristão é mais do que “apenas um nome” e que a fé implica “um chamamento e uma missão” para cada crente.

D. António Marto falava na homilia da missa a que presidiu no Santuário de Fátima, na qual acrescentou que esse é um chamamento “que cada um sente à sua maneira, no íntimo do seu coração tal como os primeiros apóstolos e discípulos”.

Frente a uma cultura que caraterizou de “mercantilista, em que nada se faz sem se calcular quanto se vai ganhar ou perder”, o prelado sustentou que ser cristão é “fazer a experiência do amor eterno de Deus”, numa “vida nova, que abre à beleza e à riqueza daquele amor que sustenta e salva o mundo”.

A sala de imprensa da organização revela em comunicado à Agência ECCLESIA que a celebração contou com a presença de vários membros do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF), associação canónica com estatutos aprovados pela Conferência Episcopal Portuguesa que este sábado e domingo peregrinou à Cova da Iria.

Após a recitação do rosário, na Capelinha das Aparições, os peregrinos participaram na missa dominical, presidida pelo bispo de Leiria-Fátima e concelebrada por D. António Francisco dos Santos, bispo de Aveiro, além de vários sacerdotes.

No recinto marcou também presença um grupo da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de Aveiro, que celebra os 50 anos da sua elevação a paróquia.

SISF/OC

Partilhar:
Scroll to Top