Cardeal Pietro Parolin agradece acolhimento do Santuário de Fátima
Fátima, 06 nov 2017 (Ecclesia) – O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, afirmou que Fátima se tornou “numa meta espiritual” pessoal e agradeceu o acolhimento que recebeu na Cova da Iria, durante a celebração do Centenário das Aparições.
“Fátima tornou-se para mim uma meta espiritual, onde a simplicidade e a beleza dos lugares, o silêncio e o fervor dos peregrinos ajudam a encontramo-nos connosco, para encontrar Deus e o próximo, sob o olhar materno e cheio de ternura da Virgem Maria” escreve, numa carta dirigida ao Santuário de Fátima.
Em nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a instituição católica divulga passagens da missiva, na qual D. Pietro Parolin refere que a “beleza”, a “simplicidade” do lugar e o “fervor” dos peregrinos são propiciadores de um verdadeiro encontro com Deus e com o próximo.
O Secretário de Estado do Vaticano esteve em Fátima na peregrinação internacional de outubro de 2016, tendo presidido a estas celebrações, e em maio deste ano, acompanhando a viagem do Papa Francisco.
O cardeal italiano presidiu então à Missa da Vigília (12 de maio) e sublinhou que a mensagem de Fátima “é a mensagem central do cristianismo, o anúncio que Jesus ressuscitou e que é o Senhor da história”.
OC