Lisboa, 18 set 2016 (Ecclesia) – O Secretário de Estado do Vaticano manifestou publicamente o desejo de ver o Papa Francisco nas celebrações do Centenário das Aparições em Fátima, em 2017.
"Também nas aparições da Virgem Maria aos três pastorinhos em Fátima, cujo centenário será celebrado em 2017 – no qual esperamos vivamente poder contar com a presença do Papa Francisco- há este vínculo estreito entre Maria, o Papa e o sofrimento”, declarou o cardeal Pietro Parolin, esta quinta-feira, na Missa a que presidiu na Basílica de São Pedro, no início do Jubileu dos núncios apostólicos.
A intervenção diante dos representantes diplomáticos do Papa nos cinco continentes foi publicada na edição impressa do jornal do Vaticano, ‘L´Osservatore Romano’, desta sexta feira, e é citada pela página do Santuário de Fátima na internet.
A sala de imprensa do santuário português sublinha que o cardeal Parolin apresentou a importância da mensagem deixada por Nossa Senhora aos Pastorinhos para superar as dificuldades.
O secretário de Estado do Vaticano evocou a “imagem do bispo vestido de ‘branco’”, do chamado Segredo de Fátima, para afirmar que a mesma “condensa e resume a disponibilidade para o martírio, que deve caracterizar a Igreja de todos os tempos, ontem, hoje e amanhã, começando a partir do primeiro martírio cristão do bispo de Roma”.
O Santuário de Fátima recorda que o secretário de Estado do Vaticano será o presidente da peregrinação internacional do próximo 13 de outubro, na Cova da Iria.
OC