Fátima: Santuário uniu-se à Jornada Mundial da Juventude

Fátima, Santarém, 22 ago 2011 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima recordou este domingo as palavras que Bento XVI dirigiu aos participantes na missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), celebrada horas antes em Madrid.

“Se Cristo é o centro da nossa vida, não podemos não o testemunhar, não o comunicar, não levar outros a fazer essa experiência feliz da sua presença na nossa vida”, frisou o padre Carlos Cabecinhas, citado pela sala de imprensa do santuário mariano.

O sacerdote, baseando-se na homilia do Papa, disse aos fiéis reunidos para a eucaristia internacional que a fé “não é um mero saber intelectual, mas uma experiência forte de encontro com Cristo, capaz de transformar e marcar indelevelmente a vida”.

“A Igreja não existe para ficar a olhar para o céu, numa contemplação estéril e inconsequente”, mas para “testemunhar” e anunciar “a proposta de salvação que Cristo veio oferecer”, assinalou o reitor do santuário localizado na diocese de Leiria-Fátima.

A 26.ª JMJ decorreu entre terça-feira e domingo sob o lema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”, reunindo mais de um milhão de peregrinos, entre os quais 12 mil portugueses, números que fazem da iniciativa o maior evento juvenil da Igreja Católica.

SISF/RM

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR