Porta-voz rejeita envolvimento da instituição católica nestas iniciativas
Fátima, 20 dez 2016 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima rejeitou hoje qualquer envolvimento em ações comerciais que envolvam pagamentos de promessas ou quaisquer outras ofertas.
“O Santuário de Fátima nada tem a ver com qualquer campanha desta natureza, seja por ocasião do Natal ou noutra circunstância, e repudia veementemente este tipo de iniciativas”, refere uma nota informativa divulgada pela porta-voz da instituição, Carmo Rodeia.
A reação surge depois de, nos últimos dias, a imprensa ter dado conta de notícias sobre uma empresa que comercializa ofertas de Natal envolvendo o pagamento de promessas na Cova da Iria.
A nota informativa recusa o “alegado envolvimento do Santuário de Fátima em ações de carácter comercial que pretendem garantir o cumprimento de promessas religiosas”.
O Santuário de Fátima tem um caráter nacional e, segundo os seus Estatutos, é “um local de peregrinação, motivada pelo carácter sobrenatural do acontecimento fundante, as aparições de Nossa Senhora aos três Pastorinhos”.
OC