Alterações na Avenida de D. José Alves Correia da Silva vão custar mais de 8 milhões de euros, financiados em 80% pelo QREN
Fátima, Santarém, 11 mai 2012 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima promoveu hoje uma visita de jornalistas às obras do túnel da Avenida de D. José Alves Correia da Silva, que visam retirar o trânsito da superfície junto da igreja da Santíssima Trindade.
O projeto tem um custo estimado de 8,3 milhões de euros, financiado em 80% pelo QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional).
Os jornalistas foram acompanhados pelo padre Cristiano Saraiva, administrador do Santuário de Fátima.
As obras, iniciadas em outubro de 2011, têm como prazo limite o próximo dia 12 de novembro, mas a empresa responsável pela sua execução admite que as mesmas estejam concluídas em agosto.
Em declarações à ECCLESIA, o reitor do Santuário de Fátima reconhece que as obras em curso nas ruas da cidade são um “motivo extra de preocupação”, pelos “condicionalismos” que colocam à peregrinação do 13 de maio, mas diz-se “otimista”.
“O Santuário está a assegurar a passagem pedonal entre os parques [de estacionamento] e o recinto”, adianta o padre Carlos Cabecinhas.
Para sábado está marcada a conferência de imprensa de apresentação da peregrinação internacional de maio, às 16h00, na Casa de Nossa Senhora do Carmo.
Com os jornalistas vão estar o presidente da peregrinação, cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, e o reitor do Santuário de Fátima.
PR/OC
Notícia atualizada às 16h25