Missa na Basílica da Santíssima Trindade foi presidida pelo bispo de Aveiro
Fátima, 03 abr 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima recordou este domingo as mais de 250 pessoas que morreram na cidade colombiana de Mocoa, na sequência de deslizamentos de terra.
A oração pelas vítimas mortais e pelos feridos nesta localidade do sul da Colômbia foi feita durante a celebração da Missa na Basílica da Santíssima Trindade, presidida pelo bispo de Aveiro.
D. António Moiteiro falou, na sua homilia, da necessidade de “anunciar Cristo ressuscitado” e de testemunhar a fé, seguindo o “exemplo de Francisco e Jacinta”.
“Que cada um de nós consiga ter este ardor, este fogo no coração (que eles tiveram) para anunciar Deus para que Ele seja amado por todos”, disse, numa intervenção divulgada pela sala de imprensa do Santuário de Fátima.
A Missa foi concelebrada pelo bispo da Diocese de Bragança- Miranda, D. José Cordeiro, e por diversos sacerdotes que acompanharam os grupos de peregrinos, incluindo a peregrinação nacional dos colaboradores do Verbo Divino.
No próximo dia 9, Domingo de Ramos, as celebrações principais regressam ao Recinto de Oração, inaugurando-se o horário de verão das diferentes celebrações litúrgicas.
OC