Primeiro convidado foi frei Renato da Cruz, padre Carmelita Descalço

Fátima, 24 mai 2024 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima informa que lançou, esta quinta-feira, 23 de maio, um ‘podcast’ que reflete sobre “a oração a partir das vidas de quem reza”, o primeiro episódio do “ORA h” pode ser ouvido nas plataformas online.
“Cada episódio do ‘ORA h’ parte da experiência e do testemunho de cada convidado para refletir sobre o exercício pessoal da oração, numa conversa de aproximadamente meia hora”, explica o Santuário de Fátima.
O novo ‘podcast’ (áudio) do Santuário de Fátima vai refletir sobre “a oração como lugar de encontro privilegiado com Deus”, a partir de experiências e histórias de vida, e foi lançado na tarde desta quinta-feira, dia 23 de maio, nas plataformas Spotify e iTunes.

O Santuário de Fátima convidou frei Renato da Cruz para o primeiro episódio do podcast ‘ORA h’, o padre Carmelita Descalço partilhou a “importância que a oração teve no seu caminho vocacional” e de como a vive quotidianamente “através da contemplação, da vida em comunidade e da missão”.
Nesta “conversa informal”, o frade Carmelita Descalço fala dos seus diálogos “em silêncio e sem guião” com Deus que, na adolescência e juventude, o levaram a pôr de lado o plano que tinha de ser professor de História, do amadurecimento que experimentou na vida rezada e da estreita ligação que sente existir entre a oração e vida da pessoa que reza, informa o santuário mariano da Cova da Iria.
O Santuário de Fátima contextualiza ainda que o ‘podcast ORA h’ foi lançado no âmbito do atual ano pastoral (2023/2024) que tem como tema ‘Chamados ao Encontro’ e apresenta Fátima como “casa e escola de oração”.
O novo podcast vai ter uma periodicidade quinzenal, cada episódio vai estrear às quintas-feiras, da primeira e da última semana de cada mês.
CB