Fátima: Santuário lança passatempo de fotografia com ajuda das redes sociais

«Ver Fátima no silêncio do coração» é o tema da iniciativa que decorre até outubro

Fátima, Santarém, 02 mai 2016 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima lançou este domingo o passatempo de fotografia ‘Ver Fátima no silêncio do coração’, nas redes sociais, com inscrições abertas até 31 de outubro, no âmbito do Centenário das Aparições.

“A iniciativa pretende promover a produção e partilha de fotografias capazes de comunicar olhares expressivos sobre o sentido, a vivência e a espiritualidade experimentados em Fátima”, explica o Santuário mariano da Cova da Iria.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o Serviço de Informação do Santuário de Fátima informa que o passatempo online de fotografia desafia os “entusiastas da fotografia” e os seguidores do Santuário a partilhar fotografias originais que “mostrem o significado de Fátima na experiência da vida cristã”.

As fotografias ‘Ver Fátima no silêncio do coração’ podem ser captadas em máquina fotográfica ou smartphone no santuário, “seja numa visita aos Valinhos, seja entre as grandes multidões”.

O concurso de fotografia online termina a 31 de outubro e o Santuário de Fátima vai anunciar o vencedor durante o mês de novembro disponibilizando também as 100 melhores imagens.

O vencedor do concurso ‘Ver Fátima no silêncio do coração’ vai ganhar uma viagem a Roma, para duas pessoas, a realizar durante o ano de 2017.

A iniciativa está integrada no programa de celebrações do Centenário das Aparições e o passatempo desenvolve-se através da submissão de fotografias numa plataforma online, de acesso público.

O concurso de fotografia online é aberto a pessoas de qualquer nacionalidade, com idade igual ou superior a 18 anos, e cada participante pode submeter no máximo 10 fotografias, em formato JPEG, em dimensões próximas de 800×533 pixels.

No seu sítio na internet, o Santuário de Fátima revela espaços “interditos” à captação de imagem.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR