Centro de Acolhimento São Bento Labre acolhe mais de 100 bombeiros, empenhados no apoio às vítimas da tempestade Kristin

Fátima, 31 jan 2026 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima enviou à Cáritas Diocesana de Leiria um conjunto de bens alimentares que permitem apoiar, no imediato, as famílias afetadas pela tempestade Kristin.
“Entre os bens alimentares encontram-se várias embalagens de leite ─ incluindo leite para bebé ─, óleo, arroz, esparguete, açúcar, grão, feijão, salsichas, atum, cereais e bolachas. Em resposta a uma necessidade concreta identificada pela Cáritas de Leiria, foram também enviados 130 cobertores”, indica a instituição, em nota divulgada online.
Ao nível logístico, desde quarta-feira que o Santuário colocou o Centro de Acolhimento São Bento Labre, em Fátima, à disposição dos bombeiros provenientes de diferentes zonas do país, que se encontram a apoiar a proteção civil da região.
“São mais de 100 os operacionais que se encontram instalados neste centro destinado a acolher os peregrinos que chegam a pé para as grandes peregrinações”, acrescenta o comunicado.
A passagem da depressão Kristin por Portugal continental, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição, causando mortes, vários feridos e desalojados.
Leiria, por onde a depressão entrou no território, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.
HM/LJ/OC
Fátima: Temporal derruba dezenas de árvores no Santuário, mas poupa Capelinha das Aparições
