Vietname e Coreia do Sul são dois países em destaque no ranking de peregrinos
Fátima, 06 nov 2018 (Ecclesia) – A Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO) está a reforçar a promoção do Santuário de Fátima como destino religioso junto do continente asiático, mais concretamente no Vietname e na Coreia do Sul.
Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, aquele organismo destaca o número crescente de peregrinos provenientes daqueles países, que nos últimos anos tem visitado a Cova da Iria.
Só entre o período de 2016 e 2017, “o Vietname subiu 9 posições no ranking que contabiliza o número de peregrinos de cada país que visitaram o Santuário”, situando-se agora entre os “10 primeiros” dessa tabela.
No que diz respeito à Coreia do Sul, trata-se de uma nação “que se tem destacado cada vez mais, quer pelos visitantes do seu país a Fátima e zona envolvente, quer pelo número de católicos existentes no país”, que se cifra atualmente em “5,7 milhões de fiéis”, cerca de “10 por cento da sua população”.
Nos últimos anos, a Coreia do Sul tem-se apresentado “consistentemente” entre os cinco países com mais noites registadas em Fátima, adianta a mesma fonte.
A Associação Empresarial Ourém-Fátima promoveu no início deste mês (entre 1 e 6 de novembro) um evento para operadores turísticos do Vietname, com cerca de 10 operadores provenientes das regiões de Hanoi e Saigão.
O circuito turístico desta iniciativa incluiu as cidades de Fátima, Ourém, Tomar, Batalha, Alcobaça, Óbidos, Lisboa e Troia.
A ACISO prevê ainda para o final de 2018 a organização de vários workshops de turismo religioso no Vietname.
O presidente daquele organismo, Domingos Neves, destaca a importância de “solidificar a relação com este destino e criar oportunidades e parcerias entre os operadores turísticos locais e os associados da ACISO”.
Mais brevemente, entre 19 e 25 de novembro, a mesma associação vai realizar uma iniciativa para “operadores turísticos coreanos especializados em turismo religioso”.
Esta iniciativa vai incluir visitas ao Santuário e Museu de Fátima, aos mosteiros de Alcobaça e da Batalha, ao Convento de Cristo, em Tomar, também à Nazaré e a Lisboa.
JCP