«Nenhuma celebração ou outra atividade deixou de se realizar» desde o vendaval, diz administrador
Fátima, Santarém, 22 jan 2013 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima vai elaborar, “a curto prazo”, um programa de “reflorestação dos locais que sofreram grandes danos” devido ao temporal que sábado se abateu sobre a região.
Em resposta a um conjunto de questões colocado pela Agência ECCLESIA, o administrador do Santuário sublinha que “nenhuma celebração ou outra atividade deixou de se realizar” desde o vendaval.
“Os acessos ao Recinto e aos outros espaços do Santuário já estão todos a funcionar, não causando constrangimentos à circulação, tanto pedonal como de veículos”, refere o padre Cristiano Saraiva em nota enviada por correio eletrónico.
O responsável adianta que está em curso a reparação no telhado da Basílica de Nossa Senhora do Rosário e os muros na envolvente da Basílica da Santíssima Trindade, a mais recente, bem como noutros edifícios.
A queda de muitas árvores de grande porte causou também estragos em vedações e candeeiros na área junto ao recinto do santuário, refere o sacerdote.
RJM