«Chamados ao Encontro» marca arranque de biénio, a caminho do Jubileu 2025
Fátima, 04 dez 2023 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima apresentou este sábado o tema do ano pastoral 2023/2024, ‘Chamados ao Encontro’, que marca o arranque de um biénio de preparação para o Jubileu 2025.
“Acreditamos que, com este biénio pastoral, ajudaremos à vivência do Ano Santo em Fátima e a partir de Fátima, em união com toda a Igreja”, disse o reitor da instituição, padre Carlos Cabecinhas.
O tema global destes dois anos é ‘Ao encontro da esperança’; sob este tema geral propõem-se os temas de cada ano pastoral – em 2023-2024 ‘Chamados ao encontro’ e, em 2024-2025, ‘Peregrinos da esperança’.
- José Ornelas de Carvalho, bispo da Diocese de Leiria-Fátima, deixou uma palavra de gratidão a todos os que colaboram diariamente com o Santuário nos vários serviços.
“Se aprendermos a encontrar-nos connosco próprios e com a nossa identidade, que no fundo é o que cada peregrino aqui traz, seriamos pessoas melhores, e seriamos capazes de entender o mundo de forma diferente”, afirmou.
O também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa lembrou “as vidas destroçadas”, que achegam à Cova da Iria e “encontram um novo mundo, muitas vezes um encontro consigo mesmo”.
A apresentação do novo Ano Pastoral foi acompanhada por centenas de peregrinos através dos meios de comunicação digital do Santuário.
OC