Imagem evoca Aparições e experiência dos peregrinos
Fátima, 12 mai 2018 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima apresentou hoje a sua nova identidade gráfica, após o Centenário das Aparições, com uma imagem que evoca a experiência dos peregrinos.
O reitor da instituição, padre Carlos Cabecinhas, disse em conferência de imprensa que o Santuário procura uma “linguagem nova” e que desse “continuidade” ao monograma que até agora tem sido a marca (SNSRF).
A proposta vencedora é da autoria de Inês do Carmo, que optou pela sigla SF, iniciais de Santuário de Fátima; as formas não acabadas das letras evocam “o que fica para além daquele espaço físico e reforçam a ideia de portas abertas, dos percursos já vividos e dos caminhos a percorrer”.
O monograma tem como cor predominante o azul, com uma pequena cruz dourada central que “realça a luz de Deus transmitida, segundo o relato de Lúcia de Jesus, pela Virgem do Rosário na Cova da Iria”, explica a memória descritiva da nova imagem.
OC