Fátima: Santuário acolhe encontro de Rede Mariana Europeia

Iniciativa conta com presença de reitores dos 21 santuários membros

Fátima, 26 set 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima acolhe entre hoje e sábado o encontro da Rede Mariana Europeia (Réseau Marial Européen), com a presença de reitores dos 21 santuários membros.

A iniciativa acontece num ano jubilar em Fátima e para assinalar também a celebração dos 100 anos das Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria.

A Rede Mariana Europeia foi fundado pelos bispos e reitores responsáveis pelos santuários de Loreto, Czestochowa, Lourdes, Altotting e Fátima, procurando que “os vários santuários se entreajudem na reflexão e na tomada de iniciativas que lhes permitam cumprir a missão que Deus lhes atribuiu”, assinala a sala de imprensa do santuário português.

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, vai apresentar uma comunicação sobre a “espiritualidade da Mensagem de Fátima” às 10h00.

O programa inclui uma visita à aldeia de Aljustrel e Valinhos, onde os pastorinhos nasceram e viveram, e a passagem pela exposição ‘As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo’.

Os 21 santuários que integram a rede são: Altötting (Alemanha); Banneux (Bélgica); Brezje (Eslovénia); Csíksomlyó (Roménia); Czestochowa (Polónia); Einsiedeln (Suíça); Fatima (Portugal); Gibraltar; Knock (República da Irlanda); Levoca (Eslováquia); Loreto (Itália); Lourdes (França); Máriapócs (Hungria); Mariazell (Áustria); Marija Bistrica (Croácia); Malta; Vilnius (Lituânia); Walsingham (Inglaterra); Zaragoza (Espanha); Zarvanyzia (Ucrânia); Mátraverebély (Hungria).

OC

Partilhar:
Scroll to Top