Fátima: Reitor recorda devoção dos Papas a Nossa Senhora

Fátima, Santarém 13 nov 2013 (Ecclesia) – O padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, recorda a relação filial dos Papas com Nossa Senhora e a peregrinação de 12 e 13 de outubro no editorial de hoje no jornal ‘Voz da Fátima’.

“Desta forte experiência de fé e destes acontecimentos tão significativos fica claramente em evidência o lugar único de Fátima, o lugar especial que ocupa no coração do Papa e a atualidade da sua mensagem” assinala o sacerdote.

Da peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Vaticano também emerge a consciência de novas e renovadas responsabilidades como em termos de união com o Papa “e de oração por ele”, de oração pela Igreja, “sobretudo a perseguida”, e pela paz no mundo para além da divulgação da mensagem mariana, escreve o responsável.

Segundo o reitor do Santuário de Fátima, os 12 e 13 de outubro foram dias de duas grandes peregrinações: “ao Santuário de Fátima, com grande afluência de peregrinos, e a Roma, para a Jornada Mariana do Ano da Fé. Em ambas, o elemento comum foi a enorme devoção a Nossa Senhora de Fátima”.

O padre Carlos Cabecinhas revela que “a imagem mais bela que conserva”, da presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima em Roma, é o acolhimento e a relação “filial na intercessão de Maria pelos seus filhos” do Papa Francisco e do Papa emérito Bento XVI bem como “a mesma prece pela Igreja e pelo mundo”.

“O carinho com que ambos acolheram a imagem de Nossa Senhora de Fátima só encontra paralelo na emoção com que os fiéis a saudavam”, desenvolve o sacerdote.

O reitor recorda que a imagem entrou processionalmente na Praça de S. Pedro e a “reação emocionada da multidão de fiéis à sua passagem foi reveladora da profunda devoção e amor a Nossa Senhora de Fátima”.

“Era também a confiança de filhos que entregam as suas alegrias e tristezas, preocupações e angústias nas mãos da Mãe da Igreja”, acrescenta.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top