Fátima: Reitor do Santuário recorda impacto internacional do Centenário das Aparições

Padre Carlos Cabecinhas deu as boas-vindas aos participantes do VI Workshop Internacional de Turismo Religioso

Fátima, 22 fev 2018 (Ecclesia) – O padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, saudou hoje os participantes no VI Workshop Internacional de Turismo Religioso, que decorre no Centro Pastoral Paulo VI, sublinhando o impacto internacional do Centenário das Aparições.

“A celebração do Centenário das Aparições consolidou a internacionalização de Fátima, afirmando este lugar a nível internacional como o mais significativo destino de turismo religioso em Portugal”, disse o responsável, numa intervenção divulgada pelo site do santuário nacional.

O evento reúne cerca de 700 participantes, de 39 nacionalidades, que debatem o tema ‘Globalização e Turismo Religioso’.

“A variedade da proveniência de peregrinos que a cada ano acorrem a Fátima comprova que este é um Santuário mundialmente conhecido e procurado”, sublinhou o padre Carlos Cabecinhas.

Para o reitor do Santuário de Fátima, se este facto “era claro no passado”, após a celebração do Centenário das Aparições “tornou-se particularmente evidente com o aumento de peregrinos oriundos de todos os continentes”.

A edição deste ano do Workshop Internacional de Turismo Religioso realiza-se entre hoje e sábado, em Fátima e na Guarda, com “a novidade da abordagem ao Turismo de Herança Judaica.

À semelhança das edições anteriores, a sexta edição do Workshop Internacional de Turismo Religioso é organizada pela Aciso – Associação Empresarial Ourém-Fátima, com a colaboração dos municípios de Ourém e da Guarda e do Santuário de Fátima.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top