Fátima: Reitor do Santuário pede atenção aos «sinais de Deus»

Fátima, 09 jan 2017 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima pediu este domingo “atenção e sensibilidade aos sinais de Deus”, à imagem dos Reis Magos, durante a Missa a que presidiu na Basílica da Santíssima Trindade.

“Como os Magos somos desafiados a viver numa atitude de busca permanente de Deus, procurando perceber o que Deus nos quer em cada momento das nossas vidas”, afirmou o padre Carlos Cabecinhas.

Na homilia pronunciada na Solenidade da Epifania do Senhor, e divulgada pela sala de imprensa do Santuário de Fátima, o reitor assinalou que “sensibilidade” e “atenção” são duas atitudes que se devem “aprender” com os Magos do Oriente uma vez que “eles souberam estar atentos aos sinais de Deus, e guiados por uma estrela, foram conduzidos até Ele”.

“Eles representam todos os povos da terra que vêm adorar o Senhor e com eles somos convidados a aprender a ler os sinais de Deus nas nossas vidas”, observou.

O sacerdote explicou que a “fé é uma inquietação constante” que “não deixa” acomodar e mantém sempre despertos na “expetativa” de perceber o que Deus quer de cada um.

Neste contexto, destacou que os Magos são “um exemplo de conversão”, ao reconstruírem a imagem do Messias, que não nasceu num berço de ouro nem num palácio real.

Para o reitor do Santuário de Fátima, como os magos, os fieis são instados a “não imaginar Deus” com a sua dimensão e conceção e a “desmascarar os ídolos” que se colocam “no lugar de Deus, através dessa construção”.

O Serviço de Informação do Santuário de Fátima informa que a Eucaristia da Solenidade da Epifania do Senhor foi presidida pelo arcebispo brasileiro de Maceió, D. António Moniz, este domingo, na Basílica da Santíssima Trindade.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top