Fátima: Reitor do Santuário explica «mistério natalício» que «toca e transforma» a favor dos irmãos

Padre Carlos Cabecinhas sublinha proximidade de Deus que se faz homem

Fátima, Santarém 15 dez 2014 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima apresentou a sua mensagem de Natal, na qual assinala que, no Presépio de Belém, Deus se “aproxima totalmente” de cada um, numa ternura que “toca e transforma”.

“A contemplação do mistério natalício desperta em nós o espanto e o assombro, a gratidão e a alegria, a solidariedade e o compromisso em favor dos irmãos”, explica o padre Carlos Cabecinhas.

O reitor do Santuário da Cova da Iria revela que no Presépio de Belém contempla-se “um Deus que se aproxima totalmente” e manifesta “um amor sem medida nem limites”.

“Por isso, no Natal celebramos a imensa ternura de Deus para connosco, uma ternura que nos toca e nos transforma”, escreve na mensagem de Natal publicada no sítio online do Santuário de Fátima.

 Segundo o padre Carlos Cabecinhas, no seu nascimento, Jesus, revela um Deus próximo e que “faz suas as realidades humanas” inserindo-se “na história” como “companheiro fiel” do caminho.

“Mostrando-nos, também, que a humanidade, em cada pessoa, é levada mais longe e santificada pela força do amor divino”, desenvolve.

CB

Partilhar:
Scroll to Top