Fátima: Reitor do Santuário destaca vida e testemunho da irmã Lúcia

Fátima, Santarém, 13 fev 2015 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, recordou hoje a vida e o testemunho da irmã Lúcia no décimo aniversário do seu falecimento,durante a celebração da Eucaristia da peregrinação mensal, na Basílica da Santíssima Trindade.

“A promessa que Lúcia recebeu de Nossa Senhora – Eu nunca te deixarei, o meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus – foi o que a guiou na sua vida e constitui o seu grande testemunho”, disse o padre Carlos Cabecinhas, na homilia ‘A promessa de Nossa Senhora foi o seu grande testemunho’.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o reitor do santuário mariano frisou que a experiência de sentir-se “olhado por Nossa Senhora, acariciado e consolado por ela”, é “a certeza” de que Deus “não fica indiferente diante do nosso sofrimento”.

Segundo o Serviço de Imprensa do Santuário de Fátima (SISA), na peregrinação mensal realizada hoje assinalou o 10.º aniversário do falecimento da Irmã Lúcia, vidente de Nossa Senhora em Fátima.

Segundo o padre Carlos Cabecinhas a imã Lúcia de Jesus viveu a “confiança na mãe da consolação” que no meio das dificuldades “sempre a foi amparando”.

O reitor do Santuário mariano da Cova da Iria destacou que a “ligação e devoção” a Nossa Senhora “justificam a atração” dos peregrinos pelo Santuário de Fátima.

“Chegam com as suas preocupações, com o peso da própria cruz, com as canseiras e aflições do dia-a-dia, para as apresentar a Nossa Senhora e, por meio dela, receberem a consolação de Deus, a força e o auxílio de que sentem necessidade”, desenvolveu o responsável.

LS/CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top