Eucaristia deste domingo foi presidida pelo presidente da Conferência Episcopal Italiana, cardeal Gualtiero Bassetti
Fátima, 07 ago 2017 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima convidou os peregrinos a "transfigurarem" as suas próprias vidas, inspirados por Jesus, na homilia deste domingo festa litúrgica da Transfiguração do Senhor.
"Hoje celebramos a transfiguração porque acreditamos que o Senhor nos quer transfigurar, quer transfigurar a nossa vida. Somos convidados a fazer esta experiência do encontro com Cristo”, disse o padre Carlos Cabecinhas, no Recinto de Oração.
O sacerdote explicou que também os pastorinhos videntes, como os discípulos, fizeram a experiência da “luz de Deus que Nossa Senhora desenvolvia”.
Segundo o reitor do santuário mariano essa experiência leva os pastorinhos a “desejar, intensamente, o encontro com aquela Senhora mais brilhante que o sol”.
Na vida dos pastorinhos, acrescentou, “foi este encontro com Cristo, mediado por Maria, que os transformou” e deixou três desafios colocados aos cristãos hoje, como foram colocados aos pastorinhos há cem anos.
“A nossa vida transfigura-se quando sabemos escutar a voz de Deus, através da escuta da sua palavra, porque não há transformação da vida, não há transfiguração possível, senão confortarmos a nossa vida com a palavra de Deus e com a sua vontade”, desenvolveu.
A homilia foi proferida pelo padre Carlos Cabecinhas e a Eucaristia no recinto de oração do santuário foi presidida pelo presidente da Conferência Episcopal Italiana, cardeal Gualtiero Bassetti.
O gabinete de comunicação do Santuário mariano informa que estiveram presentes peregrinos de diversos países – Portugal, Espanha, Eslovénia, Vietname, Polónia, França, entre outros, sendo o grupo mais numeroso da Itália.
O reitor assinalou que o encontro com Cristo na Oração e na Eucaristia “que transforma de facto” e explicou que esse encontro pode ser experimentado por qualquer cristão.
CB/OC