Fátima: Reitor convida peregrinos para a última grande peregrinação de 2024 (c/vídeo)

Padre Carlos Cabecinhas refere intenções da paz e da Igreja em Sínodo

Fátima, 11 out 2024 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima convidou à participação na última grande peregrinação de 2024, a 13 de outubro, apresentando as intenções de oração pela paz e a Igreja em Sínodo.

“Reunimo-nos para dar graças a Deus pelo dom de Fátima, reunimo-nos para pedir a ajuda e proteção de Nossa Senhora, concretamente nesta situação em que vivemos, uma situação que exige que rezemos pela paz, uma situação que nos leva a rezar pela Igreja em Sínodo, uma situação que nos leva a pôr nas mãos de Maria tudo aquilo que nos ocupa e nos preocupa”, refere o padre Carlos Cabecinhas, numa mensagem em vídeo divulgada pelo Santuário.

A mensagem evoca o 107.º aniversário da sexta aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria e o Milagre do Sol, a 13 de outubro de 1917.

As celebrações da peregrinação internacional aniversária vão ser presididas pelo cardeal brasileiro D. Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo de Manaus.

Ao início da tarde desta quinta-feira, 173 grupos de peregrinos estavam inscritos nos serviços do Santuário para participar nas celebrações, provenientes de várias partes do mundo: Portugal, Espanha, França, Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Itália, Áustria, Croácia, Polónia, Eslováquia, Irlanda, Costa do Marfim, Senegal, El Salvador, Haiti, Estados Unidos da América, Canadá, México, Colômbia, Brasil, Ilhas Maurícias, Congo, Costa Rica, Indonésia, Filipinas, Vietname, Malásia, Singapura, Coreia do Sul e China.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) “está a implementar um dispositivo especial de segurança e intensificará as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso à Cova da Iria”, refere o Santuário de Fátima.

OC

Partilhar:
Scroll to Top