Patriarca latino de Jerusalém preside à peregrinação internacional aniversária
Lisboa, 10 mai 2014 (Ecclesia) – Centenas de milhares de pessoas vão participar em Fátima na peregrinação internacional de maio sob a presidência de D. Fouad Twal, patriarca latino de Jerusalém, nos dias 12 e 13 de maio.
Em entrevista à sala de imprensa do Santuário de Fátima, D. Fouad Twal adiantou as principais intenções de oração que traz a um local onde “Maria continua a irradiar a sua luz, o seu amor de Mãe, os seus ensinamentos”.
“Virei apresentar a Nossa Senhora as súplicas dos seus filhos do Médio Oriente e as dos seus filhos de todo o mundo e, de um modo especial, pedir-lhe-ei pelas necessidades dos cristãos e de todos os habitantes da sua pátria: a Terra Santa. A todos vos peço para que rezem pela Terra de Jesus e de Maria”, refere.
Fouad Twal acrescentou que nesta ocasião deseja, também, “chamar todos os cristãos do mundo e todos os bispos a sentirem-se corresponsáveis pela comunidade cristã da Terra Santa e por todo o Médio Oriente, pela sua existência e pelo seu futuro”.
A peregrinação, que evoca a primeira aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, a 13 de maio de 1917, tem este ano o tema “Mãe do amor misericordioso”.
A GNR de Fátima adiantou hoje que os parques de estacionamento 2, 5 e 6 têm uma taxa de ocupação de 70% e que o parque 4 se encontra em obras.
No âmbito da operação “Fénix 2014” aconselha aos condutores “uma redobrada atenção e uma condução defensiva”.
Até ao momento, 100 grupos de peregrinos, oriundos de 24 países, incluindo Portugal, anunciaram junto do Serviço de Peregrinos do Santuário a intenção de participarem nas celebrações da manhã do dia 13 de maio.
SISF/OC/SN