Fátima: Novo núcleo museológico evoca beatos Francisco e Jacinta

Fátima, Santarém, 05 abr 2014 (Ecclesia) – A Fundação Francisco e Jacinta Marto inaugurou esta sexta-feira a ‘Casa das Candeias’, um núcleo museológico que pretende evocar a vida e a espiritualidade dos dois beatos, Pastorinhos de Fátima.

Este é um novo núcleo museológico, em Fátima, destinado a evocar a vida e a espiritualidade dos videntes.

O visitante poderá encontrar “uma leitura do percurso dos dois beatos, da síntese que nas suas vidas fizeram da mensagem de Fátima e do dom que eles representam para a Igreja, através da exposição de alguns dos seus objetos pessoais e de representações artísticas que os evocam”, lê-se no sítio da postulação dos videntes, que testemunharam as aparições marianas ocorridas entre maio e outubro de 1917 na Cova da Iria.

“A simbologia iconográfica do espaço convida o visitante a percorrer, com os pastorinhos, um percurso interior que é, como o atesta a beatificação de Francisco e Jacinta, um percurso de santidade”, refere a mesma fonte.

A Casa das Candeias tem entrada livre e está aberta diariamente, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

De acordo com o testemunho, reconhecido pela Igreja Católica, das três crianças conhecidas como Pastorinhos de Fátima (a irmã Lúcia e os beatos Francisco e Jacinta), ocorreram seis aparições da Virgem Maria na Cova da Iria e imediações, uma a cada mês, entre maio e outubro de 1917.

Jacinta e Francisco morreram com 9 e 10 anos, respetivamente, e foram beatificados pelo Papa João Paulo II no ano 2000; a terceira vidente, Lúcia de Jesus (1907-2005), encontra-se em processo de beatificação.

GILF/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top