Reitor do santuário convida à alegria pela canonização dos pastorinhos a 13 de maio
Fátima, 20 abr 2017 (Ecclesia) – Os sinos do Santuário de Fátima tocaram hoje a repique para celebrar a notícia de que o Papa Francisco vai presidir à canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto a 13 de maio, na Cova da Iria.
O reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas, juntou-se pouco depois aos peregrinos e visitantes, na Capelinha das Aparições, para um “momento singelo de oração”.
“Alegramo-nos com esta notícia e damos graças a Deus por estes exemplos de santidade que nos são oferecidos”, disse.
O reitor do Santuário de Fátima explicou que Papa tinha anunciado num Consistório Público, reunião formal de cardeais, realizado hoje, que vai canonizar os pastorinhos videntes a 13 de maio.
“Pedimos também neste lugar tão especial, a Capelinha das Aparições, a ajuda de Nossa Senhora para sabermos imitar o exemplo dos futuros santos Francisco e Jacinta Marto”, acrescentou ainda o sacerdote, antes de se cantar o hino dos pastorinhos no recinto de oração.
A canonização acontece após a aprovação, a 23 de março, de um milagre atribuído a Francisco e Jacinta; é a última etapa do processo, iniciado há 65 anos.
Com esta celebração, a Igreja Católica confirma que alguém é digno de culto público universal, podendo ser apresentado aos fiéis como intercessor e modelo de santidade.
CB/OC