Fátima: Museu Móvel do Centro João Paulo II apresenta vida do Papa polaco

Projeto em périplo pela Europa vai permanecer no santuário até 18 de agosto

Fátima, Santarém, 14 ago 2013 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima acolhe entre hoje e domingo o projeto polaco ‘Museu Móvel do Centro João Paulo II – Não tenhais medo’, uma iniciativa que percorre vários locais de peregrinação da Europa.

Entre os objetos pessoais expostos estão, entre outros, a batina do Papa, um solidéu, a cruz peitoral executada por ocasião de 25 anos do pontificado, uma caneta, um breviário e uns óculos.

O projeto tem como objetivo “lembrar e promover a vida, o trabalho e o testemunho” do beato polaco, que visitou Fátima em 19982, 1991 e 2000, refere um comunicado da instituição enviado à Agência ECCLESIA.

O Museu Móvel está estacionado na rua lateral sul à Basílica da Santíssima Trindade, com entradas livres e gratuitas entre as 09h00-12h30 e as 14h30-18h00.

Nas palavras dos responsáveis do Santuário de Fátima, o acolhimento a esta iniciativa acontece por a instituição entender que este projeto “trará benefício para a Igreja Universal e para a difusão da Mensagem de Fátima, tão intimamente ligada à vida deste amado pontífice”.

O museu móvel expõe espólio de Jan Kabzinski, vigário episcopal da Arquidiocese de Cracóvia, do Museu Arquidiocesano de Cracóvia e do Arquivo da Cúria Metropolitana de Cracóvia.

Os conteúdos desta exposição itinerante são apresentados num percurso repartido por três temas: lembranças de João Paulo II, apresentações multimédia e apresentação do ‘Centro João Paulo II – Não tenhais medo’.

Após estes dias em Fátima, o Museu-Móvel rumará a Santiago de Compostela, em Espanha.

OC

Partilhar:
Scroll to Top