Fátima, Santarém, 24 mar 2015 (Ecclesia) – O Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima vai inaugurar no próximo domingo uma exposição de “Arte Religiosa Contemporânea” criada por um grupo de artistas da Arquidiocese de Viena, na Áustria.
Segundo uma nota da instituição, enviada hoje à Agência ECCLESIA, trata-se de um “grupo de artistas fundado em 1995 pelo cardeal austríaco Christoph Schönborn e que tem sido responsável por “várias exposições na Europa”.
Destaque para trabalhos já expostos “em Roma”, no âmbito de uma visita que o Papa João Paulo II (1920-2005) realizou à Áustria, e também em diversas outras cidades, como “Sevilha, Monte Carlo, Palermo, Praga e Budapeste”.
A inauguração da exposição está marcada para as 18h00 do próximo domingo, com uma eucaristia na capela do Seminário da Consolata e às 19h30 terá lugar um concerto de música clássica com o grupo “Ensemble Imago”.
Inserida na Peregrinação dos Artistas a Fátima, esta mostra vai ter um período de permanência reduzido, encerrando no dia 12 de abril. Poderá ser visitada das 10h00 às 19h00.
JCP